Os minhotos, que estiveram a perder por 2-0, conseguiram dar a volta ao resultado para o 2-3 final.

Este sábado, o HC Braga defrontou, em Itália, o Hockey Valdagno, na segunda mão dos oitavos de final da WS Europe Cup. Na primeira mão, o HC Braga empatou a cinco, num jogo realizado em casa, e desta feita conseguiu a vitória por 2-3, que garantiu o apuramento dos minhotos para a próxima fase.

A primeira parte começou com o triunfo da equipa italiana, com Dario Gimenez a inaugurar o marcador ao minuto 4. Logo a seguir, ainda dentro do mesmo minuto, André Centeno fez o 2-0, que viria a ser o último golo dos transalpinos na partida.

Os bracarenses não desmotivaram e, aos 12 minutos, Danilo Rampulla conseguiu diminuir a desvantagem e marcou o primeiro golo da equipa minhota. Minutos depois, aos 15’, Afonso Lima ditou o empate. Aos 19 minutos, Pedro Delgado colocou a equipa em vantagem, com aquele que veio a ser o golo decisivo.

De momento só duas equipas minhotas, HC Braga e OC Barcelos, continuam em prova, tendo a Juventude de Viana ficado para trás. Após esta vitória, os bracarenses garantiram o apuramento para os quartos de final da WS Europe Cup. Entretanto, em partida a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão, a turma de Rui Neto vai defrontar, na próxima quarta-feira, a AD Sanjoanense, em São João da Madeira.