Os minhotos saíram para o descanso em desvantagem, mas recuperaram na segunda parte.
O ABC/UMinho recebeu, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, a formação do Madeira SAD, em jogo a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1. Os minhotos venceram o encontro por 25-24.
Depois de ser afastada da Taça de Portugal pelo SL Benfica, a turma de Jorge Rito entrou na quadra com a missão de colocar um ponto final numa série de duas derrotas consecutivas. Apesar disso, foram os insulares que entraram por cima na partida e aproveitaram para cavar um fosso de três golos nos primeiros 30 minutos. Ao intervalo, os madeirenses venciam por 9-12.
No segundo tempo da partida, a formação da Cidade dos Arcebispos elevou o nível de jogo e aproveitou os erros do adversário, conseguindo sair vitoriosa da partida pela margem mínima (25-24). André José, com oito golos, foi o principal artilheiro dos bracarenses. Na equipa adversária, o veterano Cláudio Pedroso atirou a contar por dez vezes e foi o melhor marcador da partida.
Com este resultado, o ABC/UMinho segue no sexto lugar, em igualdade pontual quer com o adversário deste sábado, quer com o Águas Santas. Na próxima jornada, os minhotos viajam até ao Porto para defrontar o Boavista.