Nuno Araújo em destaque ao marcar uma mão cheia de golos.

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, ao reduto do AD Valongo, na 15ª jornada da I Divisão de hóquei em patins. Num jogo onde não faltaram golos, os vianenses perderam por 8-6.

A época dos pupilos de André Azevedo não tem corrido sobre rodas. Sete derrotas, cinco empates e duas vitórias eram as contas que apresentavam à entrada para a jornada. Já a turma de Miguel Viterbo somava oito derrotas, um empate e cinco vitórias.

O jogo começou calmo, mas aos quatro minutos, por intermédio de Nuno Araújo, a AD Valongo chegou à vantagem. Contudo, segundos depois, a turma visitante respondeu, através de Francisco Silva e reestabeleceu a igualdade. Aos 13 minutos, a Juventude de Viana colocou-se na frente pela única vez na partida. Luís Viana foi o responsável. A três minutos do intervalo, Nuno Araújo fez o bis, colocou o encontro em 2-2.

A vinda dos balneários trouxe com ela uma mão cheia de golos. Miguel Moura, em pouco tempo fez dois tentos. Apanhada em contrapé, a turma vianense viu-se a perder por 6-2 depois de Nuno Araújo fazer o poker. Os vianenses lá conseguiram pôr um travão na equipa da casa e respirar, a 14 minutos do apito final. Luís Viana voltou a fazer das suas ao apontar o segundo da conta pessoal, ao qual se seguiu um bis de Gustavo Lima, que empatou o encontro a seis bolas.

Miguel Moura e um Nuno Araújo estavam em tarde de inspiração e fecharam o resultado em 8-6, favorável aos visitados. A Juventude de Viana somou, assim, a oitava derrota no campeonato. O próximo jogo da equipa é em casa, no próximo sábado, frente ao HC Braga.