Hat-trick de Ludgero traiu as ambições da equipa vimaranense.
A bola rolou este sábado no Pavilhão Desportivo do CR Candoso, um dos palcos da 17.ª jornada da Liga Placard. O CR Candoso, lanterna vermelha da competição, recebeu o Quinta dos Lombos, que ocupa o terceiro lugar. No final dos 40 minutos, verificou-se uma vitória da equipa carcavelense por 1-3.
Na primeira parte do encontro, os vimaranenses contaram com o guarda-redes inspirado. Sandro Barradas manteve a baliza a zero, mesmo com as diversas oportunidades da equipa forasteira, que teve ocasiões de sobra para chegar à vantagem. O 0-0 ao intervalo deixou todas as decisões para os últimos 20 minutos do jogo.
Pouco depois do regresso à quadra, o Quinta dos Lombos inaugurou o marcador. Ludgero conseguiu enganar o guardião do emblema de São Martinho de Candoso e fez o 0-1 aos 24 minutos. O tento dos visitantes mexeu com o encontro, que se desenrolou a um ritmo mais elevado nos minutos seguintes. Aos 33 minutos, Ludgero bisou e aumentou a vantagem dos carcavelenses para 0-2.
Nem um minuto tinha passado, e o pavilhão levantou-se para festejar o golo dos vimaranenses. Ao passar do minuto 35, Tiago Correia aproveitou da melhor forma um roubo de bola de Hélder Cristiano e reduziu a desvantagem. Antes do apito final, ainda houve tempo para o 1-3 para o Quinta dos Lombos, novamente assinado por Ludgero, que completou um hat-trick em Guimarães.
Com a derrota deste sábado, a 14.ª na competição, os comandados de Henrique Passos continuam no último lugar da tabela classificativa. Antes do regresso à luta pela manutenção, o CR Candoso volta as atenções para a Taça de Portugal, onde vai defrontar o Eléctrico. O encontro está marcado para o dia 15 de fevereiro, às 17h00, em São Martinho de Candoso.