Minhotos sofreram a 15.ª derrota no campeonato. Famalicense AC mantém-se na zona de despromoção.
O Famalicense AC deslocou-se, este domingo, ao Pavilhão nº2 da Luz para defrontar o SL Benfica. Num jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Honda, os minhotos não conseguiram travar a superioridade do líder da prova e a partida terminou com a derrota da formação de Vila Nova de Famalicão por 3-0 (25-10; 25-23; 25-15).
No primeiro set as águias mostraram o porquê de estar em primeiro lugar na tabela classificativa e dominaram por completo o jogo, fechando o set, em menos de 20 minutos, por 25-10. No segundo parcial, o conjunto de Marco Novo conseguiu estar melhor, fruto da eficácia ofensiva e defensiva. Os minhotos chegaram mesmo a conseguir a igualdade no marcador, mas depois de alguns erros ofensivos, os encarnados impuseram o 2-0 no placard (25-23).
No terceiro e último set da partida, os famalicenses começaram mais forte e para surpresa da equipa da casa esteve a vencer numa fase inicial. Contudo, o SL Benfica rapidamente reagiu e voltou a dominar o jogo, acabando por fechar a partida com um parcial de 25-15.
Com este desfecho, o Famalicense AC encontra-se na 11.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Clube K, nono classificado. A partida está marcada para o dia 29 de fevereiro às 18h00.