Apesar de ter estado a vencer, a equipa famalicense viu os encarnados operarem a reviravolta no marcador.

O FC Famalicão deslocou-se, esta terça-feira, até ao Estádio da Luz para enfrentar o SL Benfica, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O confronto terminou com a vitória das águias por 3-2, tendo sido os tentos minhotos apontados por Pedro Gonçalves e Toni Martinez.

Nos primeiros momentos do encontro, ambas as formações mostraram qualidade ofensiva e beneficiaram de algumas ocasiões de golo. Foram os encarnados os primeiros a mostrar sinais de perigo. À passagem do minuto nove, Pizzi encontrou Chiquinho, solto de marcação, dentro da área, mas o camisola 19 do SL Benfica atirou por cima.

Do outro lado foi Pedro Gonçalves quem teve a oportunidade de inaugurar o marcador. Já no meio campo ofensivo, Urus Racic fez um passe teleguiado para Diogo Gonçalves e o jogador minhoto cruzou tenso e rasteiro para o remate de Pedro Gonçalves. Porém, a finalização não saiu bem e o marcador manteve-se inalterado.

Ao minuto 29, a bola chegou mesmo a entrar na baliza do conjunto benfiquista. Fábio Martins encontrou Toni Martínez nas costas do último bloco de jogadores do SL Benfica e o avançado espanhol atirou para o fundo das redes. Contudo, o golo acabaria por ser invalidado dada a irregularidade no posicionamento do avançado espanhol no momento do passe. A partida foi, então, para o intervalo com o nulo no placard.

Poucos minutos após a retoma do encontro, surgiu o primeiro tento na eliminatória. O embate do esférico no braço de Riccieli fez o árbitro apontar para a marca dos onze metros. Chamado a bater, Pizzi fez o 1-0 favorável aos encarnados.

Não tardou a aparecer a resposta do FC Famalicão. Ao minuto 60, Pedro Gonçalves arrancou e não houve quem fosse capaz de o travar. À entrada da área, o capitão famalicense deu a bola a Diogo Gonçalves que, no frente a frente com o guardião benfiquista, devolveu a Pedro Gonçalves, para que este fizesse o empate.

A cambalhota no marcador acabaria por se consolidar à passagem do minuto 72. Num contra-ataque rápido da formação famalicense, Diogo Gonçalves isolou Toni Martínez e o avançado não desperdiçou a oportunidade de deixar o FC Famalicão na frente do placard, pela primeira vez no encontro.

A turma de Bruno Lage não baixou os braços e, poucos minutos depois, restabeleceu a igualdade no jogo. Rafa Silva aproveitou a defesa incompleta do guardião brasileiro ao remate de Carlos Vinícius e rematou forte para o 2-2.

A reviravolta acabou mesmo por acontecer nos últimos segundos do encontro. Após a cobrança de um canto, à esquerda do ataque encarnado, Gabriel cabeceou a contar e operou a cambalhota no marcador, fazendo o 3-2 final.

Com este resultado, a eliminatória fica em aberto e é decidida a 11 de fevereiro, no Estádio Municipal de Famalicão. Antes da decisão, o FC Famalicão recebe o Vitória SC, em jogo a contar para a jornada 20 da Liga NOS.