Famalicenses estiveram a ganhar por 0-2.

A equipa do FC Famalicão não foi além de um empate a dois frente ao Rio Ave, em jogo que decorreu esta sexta-feira a contar para a 19ª jornada da Liga NOS. Os minhotos somam já três jogos consecutivos sem conseguir vencer.

O jogo começou da melhor maneira para os visitantes, com o primeiro golo a surgir aos dez minutos. Rúben Lameiras conduziu a bola e descobriu Toni Martinez em boa posição. O passe foi feito com régua e esquadro e o espanhol só teve de fazer o mais fácil. O golo foi inicialmente anulado mas, após análise do vídeo-árbitro (VAR), o lance foi validado.

O FC Famalicão manteve a pressão e era Kieszek quem ia adiando o 0-2 que, no entanto, surgiu à passagem do 37.º minuto. Toni Martinez assistiu e Pedro Gonçalves rematou em arco para consolidar a vantagem. O intervalo chegava com o FC Famalicão por cima no placard.

A segunda parte foi diferente. Apesar da pressão, o Rio Ave conseguia criar perigo e, aos 63 minutos, Gelson Dala – de regresso a Vila do Conde – apareceu na cara de Vaná e não tremeu para fazer o 1-2. Este golo acordou os da casa e, dez minutos depois, a passe de Carlos Mané, Tarantini rematou forte para o empate. O jogo ainda podia ter terminado mal para o FC Famalicão: Taremi, em cima do apito final, atirou para uma boa defesa de Vaná.

São já três jogos seguidos sem vencer para os famalicenses, que podem ver o Sporting CP distanciar-se no terceiro lugar e podem ainda ser ultrapassados pelo SC Braga. A próxima partida dos comandados de João Pedro Sousa será no Estádio da Luz frente ao SL Benfica, no próximo dia 4 de fevereiro, às 19h15, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.