Homem do Jogo

João Carlos Teixeira

O português já vai na segunda época consecutiva a representar o emblema vitoriano e é notória a qualidade que carrega nos seus pés. O médio marcou dois golos e foi capaz de destabilizar, de forma inteligente e assertiva, a defensiva famalicense por diversas vezes. João Teixeira teve um jogo completo e intenso, e é, atualmente, uma das peças chaves da equipa orientada por Ivo Vieira.

Em cima

União das Claques

Os adeptos das duas equipas, na primeira parte do jogo, fizeram entoar cânticos de protesto em uníssono contra o apelidado “Cartão Adepto”, exibindo também faixas portadoras de mensagens semelhantes. Apesar de estarem associados a diferentes emblemas os aficionados uniram-se para protestar a decisão tomada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que visa a entrada em vigor de uma lei que identifica todos os adeptos que pretendam assistir a um espetáculo desportivo, nas zonas reservadas a adeptos que queiram ser portadores de materiais de claque (bandeiras, faixas, material sonoro, etc).

Vitória SC quebra jejum de quatro meses

Os vitorianos fizeram hoje as pazes com os adeptos depois de uma fase dominada pena ineficácia ofensiva. A equipa da cidade de Guimarães quebrou o jejum que vinha a manter-se há mais de quatro meses, onde se mantivera incapaz de ser feliz e somar três pontos fora das muralhas do Estádio D. Afonso Henriques. Para além de vencer de forma categórica, marcou pela primeira vez na I Liga um total de sete golos numa partida.

Em baixo

Mudanças do FC Famalicão

O treinador da turma famalicense alterou quase na totalidade o onze inicial face ao último jogo, que contou para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. A rotatividade que foi priorizada na 20ª jornada da Liga NOS  tinha em vista a segunda mão da prova rainha frente ao SL Benfica, contudo não resultou. Os comandados escolhidos por João Sousa não se mostraram capazes de construir um jogo consistente e fluido. Durante os 90 minutos disputados foram raros os momentos de perigo evidente criados deixando-se inferiorizar face ao emblema adversário.