Tenista vimaranense esteve a um ponto da vitória.
Francisca Jorge defrontou, esta terça-feira, Maiar Sherif Ahmed Abdelaziz, atual 188ª do ranking, no primeiro confronto da seleção portuguesa no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup. Numa partida em que venceu o primeiro set, a minhota não foi capaz de dar seguimento à boa entrada no jogo: 6-7(5), 6-4 e 7-6(6) foram os parciais que consagraram a egípcia como vencedora.
A portuguesa entrou forte e, num set equilibrado, conseguiu levar a melhor e conquistar o primeiro parcial. Motivada, ainda esteve a vencer por 4-1 o parcial seguinte, mas, a partir do momento em que a egípcia ligou o motor, não mais a conseguiu travar e perdeu 6-4.
Contudo, a atleta não se dava por vencida e complicou a vida a Abdelaziz no último parcial. Francisca Jorge ainda conseguiu o tie-break e até chegou ao match point, mas não foi o suficiente para bater a sua adversária.
Apesar das duas derrotas em dois singulares hoje (Francisca Jorge e Maria Inês Fonte), Portugal ainda foi capaz de vencer na variante de pares. Matilde Jorge e Inês Murta foram as responsáveis, ao vencerem Mai El Kamash e Rana Sherik Afmed. A seleção portuguesa iniciou a jornada na cidade finlandesa de Helsínquia com uma derrota, mas o ponto amealhado no jogo de pares poderá ser decisivo nas contas finais do grupo.