Tento isolado no primeiro quarto de hora vale derrota ao Gil Vicente FC. Vlachodimos evitou o empate no segundo tempo.

O Gil Vicente procurava, perante os seus adeptos, dar seguimento aos triunfos no fecho da jornada 22. A turma de Vítor Oliveira foi crescendo na partida ao longo dos 90 minutos, mas os pupilos de Bruno Lage, com o tento marcado no primeiro quarto de hora, venceram e regressaram às vitórias.

Pizzi foi o primeiro a ter uma chance de golo no encontro. Após passe em profundidade de Grimaldo, o médio encarnado contornou Denis, mas atirou à malha lateral. Aos 15 minutos, Carlos Vinicius fez o placard mexer. Taarabt tirou o cruzamento que encontrou o avançado das águias livre de marcação no coração da área. O guardião gilista ainda se esticou, mas o primeiro, e único golo da partida, estava feito.

O Gil Vicente respondeu três minutos depois. Baraye na cara com Vlachodimos falhou as medidas da baliza. Aos 24′ Kraev e de novo Baraye testaram por duas vezes as luvas do guarda-redes encarnado. Até ao intervalo destaque para o remate de Taarabt aos 26′ e para o corte de Henrique Gomes que evitou que Vinicius ficasse na cara do golo. A bola ainda voltou a entrar na baliza do Galo aos 36 minutos, mas anulado por fora de jogo.

No regresso do intervalo, Taarabt voltou fazer tremer o Gil Vicente e enviou o esférico ao poste ao minuto 67. Quatro minutos volvidos e Hugo Vieira, no regresso ao campeonato português esteve muito perto de fazer a igualdade na partida, não fosse a intervenção de Vlachodimos. Os minhotos procuraram o empate no segundo tempo, mas o guardião dos encarnados disse sempre presente quando era chamado. Após o apito final, derrota por 1-0 para a formação gilista.