Quatro tentos na segunda parte confirmaram passaporte.

O SC Braga/AAUM disputou, este sábado, os oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao GDC Fonsecas e Calçada no Pavilhão Municipal de Alvalade. Os minhotos foram mais fortes e garantiram lugar na próxima fase da competição ao vencerem por 2-6.

A partida começou desfavorável para os minhotos que sofreram o primeiro golo da partida aos dez minutos através dos pés de Bruno Gonçalves. Contudo, três minutos depois, Amílcar igualou o marcador e voltou a deixar em aberto a eliminatória.  A procura pela vantagem na partida era notável por ambos os emblemas, e o Fonsecas e Calçadas após várias tentativas marcou o segundo golo do encontro novamente por Bruno Gonçalves.  Os arsenalistas não desistiram e a dois minutos antes do intervalo Ricardo Lopes fez o 2-2.

As equipas regressaram ao campo com as energias restabelecidas, mas os bracarenses entraram mais fortes e começavam a dar luzes do que viria a ser uma segunda parte mais consistente e eficaz. A turma orientada por Paulo Tavares fez quatro golos durante o segundo tempo, sem resposta por parte da equipa de casa. Os golos foram marcados por Daniel Rosa (28’), Coelho (31’), Ricardinho (35’) e por fim Leandro (36’), fixando desta forma o resultado final em 2-6. Face a esta vitória os Gverreiros do Minho carimbaram a passagem para os quartos-de-final da prova que irá ser disputada entre os dias 12 e 15 de março.