Bracarenses somam oitava vitória no campeonato.

O HC Braga recebeu, este sábado, o FC Porto, na 18ª jornada da I Divisão de hóquei em patins. Num jogo onde a segunda parte foi cheia de golos, os minhotos foram mais felizes e venceram por 6-2.

Não demorou muito até que os bracarenses abrissem o marcador. Aos dois minutos de jogo, num contra-ataque, Ângelo Fernandes deixou em Pedro Delgado, que picou a bola e fez rodar o placard. Num jogo carregado de oportunidades, o segundo da partida tardou em aparecer.

A cinco minutos do intervalo, Gonçalo Alves tentou a sua sorte de longe, mas sem sucesso. Poka apareceu e, na recarga, fez o 1-1. A um minuto da recolha para os balneários, os bracarenses colocaram-se, de novo, na frente. Juan López assistiu António Trabulo que, ao segundo poste, fez o gosto ao stick.

A segunda parte trouxe com ela uma mão cheia de golos. Ângelo Fernandes, de livre direto, foi o primeiro a atirar para o fundo das redes. Aos 11’, Ângelo Fernandes voltou a fazer das suas. O bracarense fez o bis com um remate, praticamente, de uma baliza à outra. Pouco tempo depois, João Guimarães aproveitou um mau passe de Gonçalo Alves para assistir Danilo Rampulla.

A três minutos do apito final, Danilo Rampulla combinou com Pedro Delgado e dilatou, ainda mais, a vantagem. Os portistas ainda diminuíram para 6-2, por intermédio de Gonçalo Alves de penalti, mas de pouco valeu. O HC Braga soma agora 28 ponto e mantém-se no sexto posto, atrás do OC Barcelos. O próximo jogo dos pupilos de Rui Neto é sexta-feira, no reduto do SL Benfica, atual primeiro classificado.