Segunda derrota dos minhotos esta época frente à equipa de Almeirim. Atualmente o conjunto de Braga ocupa o sétimo lugar.

O HC Braga recebeu, este sábado, no Pavilhão das Goladas, o HC “Os Tigres” em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional. Esta foi a segunda vez que as duas equipas se encontraram neste campeonato e, depois da derrota na primeira volta, os minhotos voltaram a perder, desta feita por 3-5.

Uma boa entrada da equipa da casa permitiu a Juanjo Lopez inaugurar o marcador à passagem dos 7 minutos. Aos 17 Ângelo Fernandes aumentou para 2-0, uma vantagem que dava ânimo e esperança para uma vitória bracarense. Mas ainda antes do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, António Estrela reduziu e o resultado na ida para os balneários era 2-1.

O segundo tempo começou com o empate na partida, novamente por António Estrela na conversão de um livre direto. A reviravolta no marcador foi consumada aos 12 minutos da segunda parte com um golo de João Maló. Apesar de livres diretos para ambas as equipas, foi numa jogada de bola corrida que os forasteiros chegaram ao 2-4 por Miguel Feio aos 18 minutos. Logo em seguida, João Maló marcou mais um livre direto e praticamente acabou com a esperança minhota que ainda reduziu por Juanjo Lopez, mas o resultado final seria mesmo 3-5.

Com este resultado o HC Braga continua com 19 pontos, mas desce uma posição na tabela, estando agora em sétimo. Na próxima jornada há um dérbi minhoto que opõe a Juventude de Viana aos bracarenses, no próximo sábado, no Pavilhão Municipal José Natário.