Minhotos enfrentaram boa réplica de equipa do segundo escalão.

O HC Braga visitou, este sábado, a AA Espinho, em jogo a contar para os 16-avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. A turma bracarense venceu por 4-5 e seguiu em frente na competição.

A primeira parte foi equilibrada e o HC Braga chegou ao descanso com uma magra vantagem de 1-2. Na segunda parte, dois golos em cima do minuto 10 deixaram os minhotos mais descansados, mas a equipa da II Divisão voltou a reduzir para a margem mínima. O jogo foi bem disputado até ao final e, apesar do HC Braga ter chegado ao 3-5, a equipa de Espinho não baixou os braços e reduziu uma vez mais para um golo de diferença. No entanto, a equipa orientada por Ricardo Costa segurou a vitória até ao fim.

Na formação da casa, André Pinto destacou-se com um hat-trick, ao qual se juntou o golo solitário de Fred Saraiva. Os bracarenses ripostaram com golos de Ângelo Fernandes, Afonso Lima, que bisou, Danilo Rampulla e Pedro Delgado.

Com este triunfo, a formação do Minho garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova. O HC Braga regressa ao contexto de Campeonato Nacional no próximo sábado, com a receção ao FC Porto.