Tenista minhoto derrotado pelo atual campeão da prova.

João Sousa, 68.º classificado no ranking mundial, foi eliminado, esta quarta-feira, do ATP 500 de Roterdão. O número um português foi derrotado pelo atual campeão da prova, o francês Gael Monfils. O atleta vimaranense perdeu por 6-3 e 6-2, ficando assim de fora da segunda ronda.

João Sousa não começou bem a partida, perdendo os três primeiros jogos. Conseguiu reduzir para 3-2 e, mais tarde, 5-3. No entanto o detentor do título não fraquejou e finalizou o set.

No segundo set do encontro, repetiu-se a receita. Uma entrada forte do francês permitiu-lhe, rapidamente, chegar ao 2-0. Sousa reagiu e reduziu para 2-1 e, mais tarde, para 3-2, mas a partir daqui Monfils assumiu na totalidade as rédeas da partida. Todos os outros jogos foram para o lado do gaulês que, em uma hora e dez minutos, bateu o melhor tenista português.

Esta foi a sétima derrota consecutiva de João Sousa (recentemente subido ao 68º lugar do ranking mundial) em singulares. O vimaranense ainda não somou qualquer triunfo na presente temporada.