Vimaranense ainda procura a primeira vitória em 2020.
Na primeira ronda do ATP 250 de Montpellier, disputada esta segunda-feira, João Sousa teve pela frente o francês Grégoire Barrere, 91.º classificado do ranking mundial. O tenista luso cedeu com os parciais de 6-2 e 7-6(6) e despediu-se do quadro de singulares.
Depois das derrotas nas rondas inaugurais em Auckland e no Australian Open, o tenista vimaranense procurava um virar de página num início de época atípico. Ainda algo distante do seu melhor, por se encontrar em recuperação da entorse no tornozelo que o atrasou na pré-época, João Sousa teve dificuldades para lidar com o ténis de Barrere no primeiro set.
O francês continuou a impôr a soberania da casa na segunda partida, perante um João Sousa a melhor nível do que no primeiro parcial. O número um português chegou a dispor de quatro set points para forçar a “negra”, mas Barrere recuperou e venceu um longo e intenso tie-break, de forma a carimbar o triunfo por 6-2 e 7-6(6).
Com a eliminação nos singulares, o português fará companhia ao espanhol Pablo Carreño-Busta, nos pares, antes de dizer adeus a Montpellier. O próximo torneio do minhoto será na cidade holandesa de Roterdão.