Com este triunfo, os bracarenses isolam-se no sexto posto do campeonato nacional.
Esta quarta-feira, HC Braga e AD Valongo mediram forças no Pavilhão das Goladas. O encontro em atraso da 17ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins terminou com a vitória dos bracarenses por 4-3, num encontro marcado por muitas mudanças de marcador.
Depois de uma vitória para a Taça WS Europe, os pupilos de Rui Neto voltaram ao rinque para as competições internas. Na receção aos portuenses, a primeira parte registou um nulo de parte a parte, que deixou o resultado em aberto para os segundos 25 minutos do encontro.
Os jogadores calçaram os patins para a segunda metade que prometia golos. Primeiro, a formação minhota chegou à vantagem pelo stick de Joca Guimarães. Vantagem essa que durou poucos minutos, pois Diogo Fernandes assinou o um igual na partida. No pior momento do jogo para os bracarenses, a AD Valongo chegou à vantagem com Guilherme Silva a converter o 2-1 de grande penalidade.
O empate do HC Braga não demorou a surgir. Pedro Delgado colocou novamente tudo empatado (2-2). A alegria das bancadas ainda ecoava quando o livre direto de Luís Araújo gelou o público bracarense. A fonte dos golos ainda não tinha secado, o penalti de Ângelo Fernandes e o golo de Danilo Rampulla catapultaram os minhotos para mais uma mudança de liderança na partida. No final dos 50 minutos, o placard do pavilhão mostrava o 4-3 favorável aos caseiros.
Com o resultado desta quarta-feira, o HC Braga destaca-se no sexto lugar do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com mais três pontos que o HC Turquel. O próximo encontro dos minhotos é a contar para a Taça de Portugal, frente à AA Espinho.