SC Braga não aguentou vantagem de dois golos, e sai da Escócia com a derrota na bagagem.
O Ibrox Stadium, em Glasgow, recebeu esta quinta-feira o SC Braga, num jogo a contar para os 16-avos-de-final. A partida que pôs frente a frente o Rangers FC e os minhotos acabou com uma derrota para os arsenalistas, por 3-2.
O SC Braga entrou neste desafio europeu em boa forma e logo nos minutos iniciais conseguiu criar algumas oportunidades. A espera pelo golo não demorou muito e, aos 11 minutos, Fransérgio colocou os minhotos na frente do marcador.
O jogo prosseguiu animado entre as duas equipas, e após se ver em desvantagem, o conjunto escocês tentou responder através de ataques rápidos, mas a defesa do SC Braga manteve-se bem organizada. Destaque para o guardião bracarense que negou por diversas vezes o festejo aos da casa.
Ainda nos últimos 10 minutos da primeira parte, os Gverreiros do Minho mostraram-se intensos e causaram alguns calafrios aos pupilos de Gerrard, ficando muito perto de fazer o 0-2. Apesar de alguns momentos de maior aperto, os minhotos conseguiram dominar a partida e segurar a vantagem. No recolher aos balneários a turma da Cidade dos Arcebispos vencia por 1-0.
No regresso do intervalo o jogo manteve-se em aberto com os dois emblemas à procura do golo. Oportunidade para o SC Braga aos 51 minutos com uma bola na barra de Fransérgio. No entanto Matheus também não teve descanso e aos 55 minutos segurou uma bola com selo de golo.
A equipa de Rúben Amorim não descansou até aumentar a vantagem e aos 59 minutos, Abel Ruiz numa combinação com Trincão conseguiu mesmo aumentar para 0-2 o resultado no marcador. Numa jogada de insistência o golo dos visitados acabou por aparecer. Oito minutos depois do segundo golo dos minhotos, Hagi fez o 2-1 e encurtou distância no placard.
A equipa da casa encontrou o caminho até às redes de Matheus e aos 75 minutos voltou a ser feliz ao igualar a partida em 2-2. Aribo dominou a bola à entrada da área, passou por três adversários e bateu o guardião bracarense. A reviravolta acabou mesmo por surgir e o Rangers FC chegou ao terceiro golo, aos 82 minutos.
A eliminatória vai ser decidida agora na Pedreira, na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro. Antes do compromisso europeu, o foco dos bracarenses volta novamente para a Liga NOS, com um jogo frente ao Vitória FC, no domingo às 20h.