Os gilistas não venciam há quatro jogos.

Depois de arrancar um empate perante o SC Braga de Rúben Amorim, o Gil Vicente foi ao Estádio do Bonfim, esta sexta-feira, bater o Vitória FC por 1-2, no arranque da 21.ª jornada da Liga NOS. Os barcelenses subiram à nona posição e igualaram a formação verde e branca nos 26 pontos.

Esperava-se um jogo equilibrado no Estádio do Bonfim. Com efeito, nenhuma equipa criava oportunidades claras de golo. Aos 24 minutos, Lourency obrigou Makaridze a aplicar-se para evitar o 0-1, que surgiu em cima do intervalo. Na sequência de um canto, houve uma grande confusão na área e a bola acabou por sobrar para o avançado brasileiro, que não perdoou e fez o terceiro golo no campeonato. O intervalo chegou com os minhotos na frente do marcador.

No segundo tempo voltaram a ser os “galos” a mandar no jogo. Em mais uma parte sem muitas ocasiões de golo, foram os comandados por Vítor Oliveira que chegaram ao golo. Num ataque rápido, Sandro Lima teve espaço e tempo para desferir um forte remate de meia distância, que só parou no fundo das redes adversárias. Estavam decorridos 61 minutos.

Ainda havia cerca de meia hora de jogo e o Vitória FC queria aproveitar o tempo que tinha para tentar pontuar em casa. Assim, aos 67 minutos, Éber Bessa executou na perfeição um livre lateral e encontrou a cabeça de Semedo, que fez o mais fácil e reduziu para os setubalenses. Poucos incidentes ocorreram até ao apito final e o marcador ficou mesmo fixado nos 1-2.

Com este resultado, o Gil Vicente volta a aproximar-se dos vizinhos Vitória SC e FC Famalicão. Na próxima jornada, os gilistas recebem o SL Benfica, no dia 24 de Fevereiro, pelas 19h30.