Minhotos não venciam no reduto do SL Benfica para o campeonato há 66 anos.
Num dos jogos mais aguardados da jornada 21 da Liga NOS, o SC Braga deslocou-se, este sábado, ao Estádio da Luz para medir forças com o líder SL Benfica. Um golo solitário no final da primeira parte chegou para os bracarenses fazerem a festa e aplicarem a segunda derrota consecutiva aos encarnados.
As águias entraram com um faro ofensivo mais apurado. Rafa e Vinícius foram os primeiros a arriscar, mas falharam as investidas por poucos centímetros. Aos 42′, após um enorme passe de Ferro, Pizzi descobriu Vinícius na grande área, com o brasileiro a falhar na cara de Matheus.
O marcador só começou a funcionar em tempo de compensação. Sequeira bateu um pontapé de canto para a área, onde surgiu João Palhinha a cabecear para o 0-1, após uma antecipação a Ferro. Ainda os bracarenses festejavam e o segundo golo ficou à vista, valendo a boa intervenção de Vlachodimos ao remate de Fransérgio.
O segundo tempo começou com um valente susto para os bracarenses, com Vinícius a disparar ao poste da baliza de Matheus. A ameaça do empate fazia-se sentir e, ao minuto 55, Vinícius voltou a demonstrar problemas de pontaria. Do outro lado, os minhotos tentavam dilatar a vantagem e, aos 58′, o remate de Fransérgio voltou a encontrar a encontrar as luvas de Vlachodimos. Dez minutos volvidos, o Benfica ficou perto do empate, num grande momento individual de Pizzi, mas o guardião adversário esticou-se para defender.
Até aos 90′, os guarda-redes impediram mais mexidas no marcador, que contou 0-1 até ao apito final de Hugo Miguel. Com este resultado, os pupilos de Ruben Amorim sobem, à condição, ao terceiro lugar da tabela. Na próxima jornada, o SC Braga recebe o Vitória FC.