Minhotos estiveram sempre atrás no marcador. Derrota coloca quarto lugar em risco.

O Pavilhão Unidade Vimaranense recebeu, este sábado, mais um encontro da LPB Placard. A partida da 21ª jornada colocou frente-a-frente o Vitória SC, quarto classificado, e o atual líder da tabela, Sporting CP. Os vitorianos acabaram derrotados por 89-102.

O jogo começou e os comandados por Carlos Fechas assistiram desde cedo à supremacia por parte dos adversários. Os leões mostraram uma defesa muito sólida e um ataque eficaz, chegando a alcançar uma diferença assinalável de 20 pontos. A superioridade do líder da prova manteve-se. Contudo, os minhotos conseguiram fechar o primeiro período com um triplo, que terminou com o resultado de 18-33.

Nos segundos dez minutos, os conquistadores começaram tal como terminou o parcial anterior, conseguindo nos instantes iniciais concretizar três triplos. O jogo prosseguiu intenso entre ambos os emblemas, e os minhotos, que surgiram mais inspirados no segundo quarto, conseguiram aos poucos reduzir a vantagem dos forasteiros, saindo para o intervalo a perder por 46-54.

No terceiro tempo, o Sporting SC conseguiu novamente impor o seu jogo. Apesar das tentativas dos Conquistadores de virar a partida a seu favor, através de rotações táticas e de constantes alterações dos jogadores, faltou a eficácia no lançamento. Os visitantes aproveitaram e conseguiram novamente aumentar a distância, partindo para o derradeiro período a vencer por 66-80.

No último parcial assistiu-se ao tudo ou nada para a equipa da Cidade Berço. Apesar de nunca conseguirem ultrapassar os pontos dos leões, os minhotos estiveram a apenas quatro pontos de distância. Os adeptos vitorianos, tal como a equipa de Guimarães não desistiram e insistiram até aos últimos segundos da partida. No final das contas, quem saiu vitorioso foi o Sporting SC, que venceu a partida por 89-102.

Com a derrota deste sábado, o Vitória SC fica com a quarta posição da LPB Placard em risco, podendo ser ultrapassado pela UD Oliveirense caso vença a partida da atual ronda. O próximo confronto dos vimaranenses é frente ao Esgueira, novamente no Pavilhão Unidade Vimaranense.