Luís Pedro Martins agradece a Braga pelo seu contributo perante resultados turísticos positivos.
O presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, na apresentação do programa da Semana Santa de Braga, agradeceu “o contributo que Braga tem dado aos números da região”. Embora a contagem não esteja concluída, o mesmo confirma números superiores a 600 mil dormidas em 2019 no distrito. Desta forma, o turismo no Minho cresceu, destacando a capital do distrito.
Ainda sobre a questão, o mesmo realçou que é “importante para a região aumentar a estadia média na região”. Afirma que, como Braga passou as 600 mil dormidas, tem “ajudado a resolver o desafio de aumentar a estada média na região, que é 1.8”.
No próximo mês, será cobrada a taxa turística de 1,50 euros por dormida. O presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal não comentou sobre esta medida, apenas informando à câmara municipal que “aplique a taxa na promoção de Braga como destino turístico, mas também em segurança, limpeza e regeneração urbana”. Concluindo que a receita da taxa deve ser para beneficiar visitantes, como também reduzir o efeito da medida para quem vive na cidade não se sinta incomodado com os turistas.