Atleta minhota voltou a saborear a medalha de ouro na Figueira da Foz.
A minhota Mariana Machado conquistou o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto pelo terceiro ano consecutivo. A jovem de 19 anos venceu, este sábado, na Figueira da Foz e está agora a duas vitórias do recorde de Anália Rosa, que triunfou por cinco vezes nesta mesma prova.
A atleta do SC Braga superiorizou-se a Emília Pisoeiro e Susana Cunha, ambas atletas do RD Águeda, que ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Depois dos triunfos de 2018 e 2019, Mariana Machado junta mais uma medalha de ouro a uma carreira que, apesar de curta, é já bem recheada.
“O percurso não me deixou muito confortável, estava muito irregular. Sendo ano olímpico, tive muita precaução. Relativamente à prova, senti-me confortável. São ritmos que para mim são confortáveis, porque ando a treinar mais para os 1500m, e correu muito bem”, afirmou a tricampeã nacional, após o final da prova.
O triunfo deste sábado permite a Mariana Machado igualar Sara Moreira e Salomé Rocha, que também conquistaram três títulos nacionais de corta-mato curto. O objetivo, porém, é alcançar o recorde de Anália Rosa. “É, sem dúvida, um objetivo, em que já no ano passado fiquei a pensar. Este ano consegui mais um passo para o alcançar”, afirmou a atleta.