Fábio Abreu assistido por Pasinato, evitou a derrota no último minuto da partida.

O Moreirense recebeu, este domingo, o Vitória FC em partida a contar para 20ª jornada da Liga NOS. O jogo terminou com um empate a uma bola.

O Moreirense, a jogar em casa, queria dar continuidade ao bom resultado alcançado na jornada passada. A formação de Ricardo Soares entrou bem em campo e foi a primeira a criar perigo logo aos três minutos. Após um pontapé de canto e corte defeituoso da equipa sadina, a bola sobrou para o segundo poste e por pouco Fábio Pacheco não conseguiu a emenda.

A equipa minhota continuou a ser a mais perigosa e a criar várias oportunidades, mas contra a corrente do jogo foi a formação de Setúbal a chegar ao golo. Aos 12 minutos, Leandro Vilela cruzou e Éber Bessa encostou para o fundo das redes.

Depois do golo a partida diminui de ritmo e as oportunidades foram poucas. Destaque para remate perigoso de Éber Bessa. Até ao intervalo a equipa de Moreira de Cónegos, correu atrás do resultado mas não consegui criar grande perigo.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com um ritmo baixo. O Vitória FC baixou as linhas e não houve grandes oportunidades a registar. Com o aproximar do final da partida o Moreirense começou a pressionar mais alto e conseguiu algumas aproximações à baliza do Vitória FC. Destaque para um remate de Bilel aos 73 minutos, ao qual Makaridze respondeu com uma boa defesa.

Foi no último lance de partida já com o guarda redes na área adversária que o Moreirense conseguiu chegar à igualdade. Canto do lado direito, Nenê dá o primeiro desvio a bola sobra para o guarda redes minhoto, Pasinato, que assiste Fábio Abreu para o 1-1 final.

Com este resultado, o Moreirense distancia-se do Marítimo ocupando a 13.ª posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a equipa do Minho desloca-se até ao Algarve para defrontar o Portimonense.