Golo de Fábio Abreu, aos 36 minutos, deu o empate ao Moreirense.
Em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS, o Moreirense viajou até a sul do país para defrontar o Portimonense. A partida realizada este sábado, terminou com um empate por 1-1.
No Estádio Municipal de Portimão, o embate entre os cónegos e os guerreiros do sul começou com o Moreirense algo adormecido e contido, enquanto o Portimonense, em casa, mostrou-se mais ofensivo.
Só aos 13 minutos apareceu a primeira situação de perigo, por Jackson que por pouco não fez o 1-0. Por sua vez, a ocasião de perigo do Moreirense só surgiu aos 19, no primeiro canto para a equipa. Fábio Pacheco desviou de cabeça, mas faltou melhor direção e a bola saiu ao lado.
Com o correr do jogo, o Portimonense mostrou-se melhor e mais persistente no ataque, com mais posse de bola. No entanto, os lances de perigo eram escassos para ambos os emblemas. Aos 23 minutos, surgiu uma grande jogada que podia ter permitido abrir o marcador ao Moreirense, mas Bilel, na cara do guarda-redes, não conseguiu concretizar.
Não aproveitou o Moreirense e rapidamente respondeu o Portimonense. Os alvinegros inauguraram o marcador depois de um canto de Bruno Costa. Pedro Sá cabeceou, Mateus Pasinato defendeu a punhos, a bola foi ao ferro e Jadson, na recarga, não falhou e empurrou para o fundo da baliza do Moreirense.
Corriam os 33 minutos e a equipa de Moreira de Cónegos estremeceu com uma bola na trave. Mateus Pasinato continuava a negar o festejo aos adeptos da casa e a igualdade chegou mesmo a ser estabelecida, aos 36 minutos, por Fábio Abreu.
O jogo prosseguiu até ao intervalo com um Portimonense mais pronunciado, que continuou a comandar a partida. Aos 45 + 1 os caseiros pregaram o último susto aos visitantes, antes do apito para a pausa, desmontando o meio-campo do Moreirense. A bola chegou a Jackson que rematou um pouco ao lado da baliza de Pasinato.
No regresso dos balneários, a partida começou diferente, o Portimonense mais ofensivo, não deslargou a área dos visitantes e continuou a incomodar o guardião dos Cónegos. No entanto, o Moreirense regressou mais intenso defensivamente e mostrou mais agressividade na resposta à posse de bola dos adversários.
Com mais personalidade, o Moreirense conseguiu equilibrar o jogo, mostrou mais agressividade e intensidade e foi impondo o seu ritmo, aproximando-se mais vezes da baliza adversária e causando alguns desequilíbrios na defensiva do Portimonense.
Foi mesmo aos 90 minutos que Pedro Nuno, de cabeça, quase conseguiu a reviravolta para os visitantes, mas a bola saiu um pouco por cima. Nos últimos instantes da partida, o Moreirense optou por fechar as suas linhas e segurou a igualdade no marcador até ao apito final.
No que à classificação diz respeito, o Moreirense ocupa a 13.ª posição com 23 pontos. Na próxima jornada da Liga NOS, os cónegos recebem um conjunto insular, o Santa Clara. O encontro está marcado para o dia 22 de janeiro às 15h00, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.