Barcelenses geriram na segunda parte o resultado avultado que construíram na primeira.
O OC Barcelos apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins. Este sábado, a equipa minhota triunfou por 2-6 na visita ao Candelária SC, em jogo dos 16-avos de final.
De visita aos Açores para defrontar o terceiro classificado da Zona Sul da II Divisão, a equipa comandada por Paulo Pereira começou desde cedo a confirmar o teórico favoritismo. Dentro do quinto minuto de jogo, Franco Ferruccio abriu a contagem e Ezequiel Mena ampliou a vantagem minhota para 0-2.
Os homens da casa procuraram a reação, mas foi o OC Barcelos a voltar a marcar. Em cima do primeiro quarto de hora de jogo, Miguel Rocha assinou o terceiro tento da noite. O golo de Edgar Pereira, quatro minutos depois, devolveu alguma esperança aos açorianos, mas a equipa de Barcelos respondeu em dose dupla. Gonçalo Nunes e Alvarinho, ambos ao minuto 22, dilataram a vantagem dos minhotos para 1-5.
O resto dos golos fizeram-se numa segunda parte em que o OC Barcelos procurou gerir o resultado. Zé Pedro aumentou para 1-6 aos 28 minutos de jogo e só a nove minutos do fim é que o Candelária SC conseguiu voltar a marcar, num livre direto convertido por João Ramalho. A poucos segundos do final, Ezequiel Mena podia ter bisado e feito o sétimo dos barcelenses, mas permitiu a defesa de Igor Alves na conversão de um livre direto.
Com um triunfo tranquilo, o OC Barcelos garantiu o apuramento para a próxima eliminatória da Prova Rainha do hóquei em patins português. A equipa minhota volta agora a virar as atenções para o Campeonato Nacional da I Divisão e prepara a receção do próximo domingo ao Sporting CP, a contar para a 18.ª jornada. Ao fim de 17 jogos, o OC Barcelos é quinto classificado, a seis pontos do líder SL Benfica.