Turma minhota entrou na frente, mas acabou por perder a partida.

O OC Barcelos recebeu, este sábado, a UD Oliveirense em jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A equipa de Barcelos perdeu por 6-5.

Os pupilos de Paulo Pereira entraram na partida superiores e o primeiro golo chegou por intermédio de Luís Querido que aproveitou um erro do adversário. Apesar dos primeiros minutos fortes, o OC acabou por sofrer o golo do empate por Xavier Barroso.

O segundo da UD Oliveirense chegou passado poucos minutos com Jordi Bargalló a fazer a reviravolta. Porém Luís Querido bisou e voltou a empatar a partida através de grande penalidade. A partida foi empatada a dois golos para o tempo de descanso.

Na segunda parte o OC Barcelos sofreu quatro golos consecutivos de Jordi, Marc Torra (2), João Almeida. Os “galos” ficaram com uma desvantagem de quatro tentos a cerca de oito minutos do final do jogo.

Luís Querido voltou a marcar de grande penalidade fazendo a turma minhota acreditar na reviravolta. Franco Ferrucio marcou o primeiro para a conta individual e diminuiu a desvantagem para os barcelenses.

Já no último minuto da partida Álvaro Morais deixou o OC Barcelos a um golo do empate. Nos últimos instantes os azuis e brancos tiveram a oportunidade de empatar o jogo, mas Nelson Filipe saltou do branco e defendeu a grande penalidade e duas recargas, segurando a vantagem da UD Oliveirense.

Com este resultado o OC Barcelos manteve o 3º lugar e os 36 pontos, mas viu a UD Oliveirense a aproximar-se e a ficar a apenas um ponto. Na próxima jornada os “galos” visitam o CD Paço de Arcos que está em 12º lugar.