Minhotos estão na próxima fase, depois de um encontro difícil que só ficou decidido nos últimos minutos.
O Riba D’ Ave HC carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, após derrotar o Parede FC. Neste jogo dos dezasseis avos os minhotos foram mais eficazes e o marcador registou um 4-6.
A primeira metade foi bastante intensa. Seis dos dez golos do encontro foram marcados nos primeiros 25 minutos. Logo no início, o Riba D’ Ave HC fez dois tentos, por Diogo Seixas e Nuno Pereira, e fazia prever um jogo fácil para os minhotos. Mas o Parede FC alterou as previsões. Depois de dez minutos sem golos, o conjunto de São Domingos de Rana diminui a desvantagem e relançou o jogo.
Sem nunca sair da frente do marcador, o Riba D’ Ave HC voltou a distanciar-se, com Luís Melo a fazer o 1-3. No entanto, o Parede FC voltou a colocar a diferença de um tento no placard. E quando já se esperava que o jogo fosse para intervalo com um 2-3, os ribadavenses marcaram o quarto. A 18 segundos do final Tomás Pereira converteu um penálti e repôs a diferença em dois golos.
A segunda parte começou com o Parede FC a fazer frente ao Riba D’ Ave HC e a mostrar que está ao nível do conjunto do Campeonato Nacional. Em apenas três minutos estava feito o empate. Paulo Duro e Manuel Coimbra marcaram o terceiro e quarto golos, respetivamente.
O jogo estava quente e bom para qualquer espectador que goste da modalidade. Apenas a dois minutos do final do encontro é que o Riba D’ Ave HC mostrou uma maior experiência para as decisões e voltou a passar para a frente, através do stick de Hugo Azevedo. Diogo Cardoso quis acabar com o sofrimento e, no último minuto, marcou o sexto golo do Riba D’ Ave HC.
Com o 4-6 registado no marcador, são os minhotos a passar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Quanto ao Parede FC, mesmo depois da boa réplica demonstrada no rinque, fica pelo caminho.