Famalicenses interromperam uma série de quatro derrotas consecutivas e voltaram às vitórias no campeonato.
Defrontaram-se, este sábado, no Parque das Tílias, o Riba D’Ave HC e a AE Física. O jogo referente à jornada 17 do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins terminou com a vitória dos ribadavenses por 4-2.
O jogo iniciou da melhor maneira para a formação comandada por Hugo Azevedo que à passagem do terceiro minuto já fazia o primeiro na partida. O tento foi apontado pelo camisola 33, Hugo Azevedo. Surgiram poucas oportunidades de golo até ao fim do primeiro tempo e o jogo foi mesmo para o intervalo com o 1-0 favorável à equipa da casa.
O Riba D’Ave HC voltou, novamente, a mostrar superioridade face ao adversário, nos primeiros momentos do segundo tempo. No decorrer do terceiro minuto da segunda parte, Tomás Pereira não tremeu na conversão do castigo máximo e aumentou a vantagem, favorável aos famalicenses, para dois golos.
Com 14 minutos restantes no placard, Diogo Cardoso atirou para o fundo das redes adversárias e fez o 3-0. A vantagem voltou a aumentar nos dois minutos finais com o bis de Tomás Pereira.
Houve ainda espaço para uma resposta da equipa forasteira, nos últimos cartuchos do encontro. Primeiro foi João Lima quem atirou certeiro para o primeiro golo da AE Física no encontro. De seguida e com apenas 30 segundos passados, André Gaspar converteu um livre direto e fez o 4-2, que não se alterou até ao apito final.
Com esta vitória, os ribadavenses mantêm o décimo posto na tabela classificativa e chegam aos 17 pontos. No próximo sábado, o Riba D’Ave HC desloca-se até Lisboa para enfrentar o Parede FC em jogo afeto aos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.