Homem do Jogo

Ricardo Silva

O guarda-redes do OC Barcelos esteve em plano de evidência. Num jogo bem disputado por ambos os conjuntos, o guardião de 36 anos travou dois livres diretos e três grandes penalidades, impedindo que o Riba d’Ave HC pudesse sair da quadra com outro resultado.

Em cima

Ambiente nas bancadas

Se o espetáculo foi elevado dentro da quadra, os adeptos das duas equipas certificaram-se de que o nível era mantido fora dela. Nas bancadas, quer os famalicenses, quer os barcelenses não arredaram pé no apoio às suas equipas e criaram mais um bom momento para a modalidade.

Franco Ferruccio

Falhou um livre direto, mas fez dois dos quatro golos do OC Barcelos. São já 13 golos em 14 jogos na I Divisão para o argentino de 22 anos, que se tem assumido cada vez mais como a jóia da coroa no plantel às ordens de Paulo Pereira.

Diogo Fernandes

O Riba d’Ave HC saiu derrotado mas podia ter perdido por números mais esclarecedores, não fosse a exibição sólida do guarda-redes. Diogo Fernandes travou quatro livres diretos e impediu que o encontro tivesse contornos de goleada. Foi um bom dia para os guardiões de ambos os lados.

Em baixo

Tomás Pereira

Poderá parecer estranho, tendo em conta que fez dois golos. No entanto, Tomás Pereira teve um dia para esquecer no que toca à conversão de bolas paradas, aspeto onde habitualmente se apresenta tremendamente mais eficaz. O camisola 4 falhou dois livres diretos – ainda que tenha emendado um deles para golo na recarga – e ainda duas grandes penalidades, que poderiam ter dado outro desfecho à partida.