Jogo de reviravoltas terminou com festa minhota. Destaque para Dinis Abreu com quatro tentos.

Em partida a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Riba D’Ave HC deslocou-se, este sábado, até Almeirim para defrontar o HC “Os Tigres”. O resultado final estabeleceu-se em 5-6 a favor da formação forasteira.

A turma comandada por Hugo Azevedo entrou em campo determinada em dar continuidade à vitória alcançada na jornada anterior. No entanto, foi a equipa da casa a marcar primeiro através de João Maló ao minuto sete. Ainda antes do intervalo, o Riba D’Ave HC empatou a partida com golo Dinis Abreu deixando assim tudo em aberto para a segunda metade.

No segundo tempo, foi novamente a equipa de Almeirim a entrar melhor. Logo no primeiro minuto Diogo David marcou e a sua equipa passou novamente para a frente do marcador. Ao minuto 13, Tomás Pereira juntou o seu nome à lista de marcadores e empatou a partida. Os golos não paravam de surgir e dois minutos depois, a equipa minhota conseguiu pela primeira vez passar para a frente do marcador com o bis de Dinis Abreu. No mesmo minuto, através da marca de grande penalidade, a equipa da casa empatou a partida. Na jogada seguinte Dinis Abreu voltou a marcar e fez o 3-4.

As redes não tiveram descanso e ao minuto 18, António Estrela voltou a marcar para a equipa da casa e reestabeleceu a igualdade, desta feita a quatro. Logo de seguida, o Riba D’Ave HC marcou dois golos de rajada através de Diogo Casanova e Dinis Abreu. Antes do final da partida, ainda houve tempo para o HC “Os Tigres” reduzir, com golo de Filipe Bernardino que fechou o placard em 5-6.

Com este resultado, a equipa minhota saltou para o nono lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada o Riba D’Ave HC recebe a Juventude de Viana.