O SC Braga teve mais bola ao longo da partida, mas não conseguiu contrariar a eficácia do Viseu 2001.

Num jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard, o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho recebeu, esta sexta-feira, as equipas do SC Braga/AAUM e do Viseu 2001. Os bracarenses não conseguiram fazer frente à eficácia da equipa visitante e saíram derrotados por 3-5.

A formação orientada por Paulo Tavares entrou por cima no encontro e logo nos primeiros minutos o guarda-redes do Viseu 2001, Bruno Felipe, foi frequentemente obrigado a intervir. O início da partida mostrou-se muito movimentado e o minhotos revelaram-se mais ofensivos, pressionando os viseenses e obrigando a equipa visitante a atuar mais no setor defensivo.

O SC Braga/AAUM construiu as melhores oportunidades para concretizar, mas foi o Viseu 2001, aos 11 minutos, que estreou o marcador. Júnior concluiu um ataque rápido e colocou os visitantes em vantagem.

A equipa de Braga respondeu rapidamente ao golo sofrido e assumiu as rédeas do jogo. Dois minutos depois, Cássio voltou a empatar com um pontapé forte de meia distância.

A partida prosseguiu muito equilibrada e no final da primeira parte, ambas as equipas expressavam muita vontade de marcar e desempatar a partida, o que acabou mesmo por acontecer. A poucos segundos de terminar a primeira parte, Júnior voltou a colocar o Viseu 2001 em vantagem.

Apesar da superioridade dos bracarenses, a eficácia do conjunto da Beira Alta foi soberana e os dois emblemas recolheram aos balneários com o placard a marcar o resultado de 1–2 a favor dos visitantes.

O jogo recomeçou e, se uma bola na barra nos primeiros segundos assustou a equipa minhota, rapidamente o susto foi substituído por alegria quando Ricardinho atirou para o empate, após uma combinação com Cássio.

O Viseu 2001 não esperou muito tempo e, num contra-ataque, Pedro Peixoto colocou a sua equipa novamente por cima. Esta superioridade foi reforçada aos 29 minutos por Tiaguinho, que marcou o quarto golo da equipa visitante. Aos 31 minutos surgiu o quinto golo, apontado por Parente.

Os minhotos tentaram contrariar o resultado e tomaram conta das operações, mas os viseenses conseguiram levar o jogo para onde queriam, não se desposicionaram e não cederam à pressão dos homens da casa.

A equipa de Paulo Tavares não desistiu e até aos últimos minutos cercou a baliza do Viseu 2001. A dois minutos do apito final, um auto-golo de Pedro Peixoto reduziu a vantagem da equipa forasteira. Até ao soar da buzina, o SC Braga/AAUM ainda procurou um quarto golo, mas não teve sucesso.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho somam a sétima derrota na Liga Placard, mantendo o sexto lugar da tabela classificativa, com 26 pontos. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM desloca-se ao pavilhão do Leões de Porto Salvo. A partida está marcada para o dia 22 de fevereiro, às 19h00.