Bracarenses golearam os suíços do Grasshoppers CZ.

O SC Braga garantiu, esta quinta-feira, a segunda vitória em outros tantos jogos no Mundialito de Clubes. Os minhotos golearam os suíços do Grasshoppers CZ por 8-3, na segunda jornada do Grupo B, e asseguraram o apuramento para as meias-finais da prova.

A equipa arsenalista entrou praticamente a vencer no encontro. Logo aos dois minutos, Bokinha converteu uma grande penalidade no primeiro golo da partida. Jordan Santos ampliou a vantagem minhota aos seis minutos e, um minuto depois, Bernardo Botelho reduziu a desvantagem dos helvéticos. Antes do final do primeiro período, os Gverreiros do Minho ainda fizeram mais dois golos, apontados por Bruno Torres e Filipe Silva.

O segundo período foi mais equilibrado, com o SC Braga a procurar gerir o resultado. Voitok encurtou a distância para 4-2 com um remate certeiro ao sétimo minuto, mas Filipe Silva assinou o bis a segundos do fim e levou a equipa bracarense com uma vantagem de 5-2 para os últimos 12 minutos.

Os primeiros minutos do último período trouxeram os últimos golos do encontro. Bê Martins fez o sexto dos minhotos mas, um minuto depois, um auto-golo de André Lourenço voltou a deixar a diferença entre os dois conjuntos em três golos. A resposta do SC Braga foi, no entanto, de alto nível e Jordan Santos e Bokinha fecharam o marcador.

Com duas vitórias em outros tantos jogos, o SC Braga ocupa o primeiro lugar do Grupo B com seis pontos. Os russos do Spartak Moscovo, que são o adversário desta sexta-feira do conjunto minhoto, venceram o Flamengo no prolongamento e estão no segundo lugar, com cinco pontos. A equipa minhota, que defende o título mundial, está já apurada para as meias-finais.