Gverreiras vão medir forças com o Estoril Praia nas meias finais.

O SC Braga deslocou-se, este sábado, ao reduto da AD Ovarense, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo onde venceram por 0-2, as minhotas carimbaram a passagem às meias finais da prova rainha do futebol português.

As bracarenses chegavam a esta fase da prova com duas vitórias na bagagem: frente ao Marítimo, por 1-2 já no prolongamento, e ao Sporting CP, por 3-0. A turma de Ovar apresentava-se com o mesmo registo: duas vitórias frente ao Clube de Albergaria e Romariz Lousada.

A primeira parte foi calma e nenhuma equipa foi capaz de tomar as rédeas da partidaA e abrir o marcador. Os golos ficaram, por isso, guardados para os segundos 45 minutos. Aos 67, Uchendu sacou da cartola um cruzamento teleguiado, que Keane não desperdiçou. 18 minutos depois, Laura Luís fechou o resultado, depois de aproveitar um pontapé de saída defeituoso de Sara Oliveira.

O SC Braga segue, assim, para as meias finais da prova, onde vai medir forças com o Estoril Praia, que venceu o Futebol Benfica, por 2-4 nas grandes penalidades. Quanto ao próximo jogo, as pupilas de Miguel Santos defrontam, precisamente, o Futebol Benfica, em Lisboa, para o campeonato.