Todos os golos surgiram na segunda parte do encontro. Arsenalistas garantem mais uma jornada no pódio.

As bancadas do Estádio Municipal de Braga voltaram a vestiram-se de vermelho e branco no regresso do SC Braga aos jogos da Liga NOS. Este domingo, foi a vez dos bracarenses receberem os setubalenses do Vitória FC. No final dos 90 minutos, o encontro da 22ª jornada terminou com o 3-1 a favorecer a equipa da casa.

Desde o apito inicial do árbitro Hélder Malheiro, os minhotos foram a equipa que mais atacou e criou ocasiões. Apesar do começo positivo e do maior fulgor ofensivo, a maior oportunidade surgiu pelos vitorianos. Pouco antes do intervalo, Nabil Ghilas colocou a bola nas redes de Matheus, mas o VAR anulou o golo por fora de jogo do argelino. O nulo manteve-se então até ao regresso aos balneários.

Na segunda parte, o emblema da cidade dos arcebispos continuou a dominar, e os golos chegaram com naturalidade. Aos 63 minutos, Galeno recebeu a bola no flanco esquerdo e colocou o esférico à mercê de Ricardo Horta, que finalizou para abrir o marcador. Os pupilos de Rúben Amorim não tiraram o pé do acelerador e depressa chegaram ao 2-0.

À passagem do minuto 75, o central Bruno Wilson apareceu sozinho para responder afirmativamente ao livre de João Novais. Num esforço coletivo para conseguir levar pontos da pedreira, os setubalenses reduziram por intermédio de Nabil Ghilas. No entanto, no último suspiro da partida, Francisco Trincão aproveitou uma boa jogada coletiva dos arsenalistas e acabou com as contas do encontro com o 3-1 final.

Com este resultado, o SC Braga voltou a subir ao terceiro lugar da Liga NOS. O próximo jogo dos bracarenses é um compromisso europeu frente ao Glasgow Rangers. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h00, também no Estádio Municipal de Braga.