SC Braga aumenta distância pontual para quarto classificado.

As Gverreiras do Minho visitaram o quarto classificado, CF Benfica, na jornada 15 da Liga BPI. A partida terminou com a vitória por meia dúzia de golos para as minhotas.

O SC Braga entrou confiante na partida e conseguiu mostrar a sua superioridade ao longo de todo o encontro. A turma liderada por Miguel Santos demonstrou um bom nível de jogo e presenteou os espetadores com uma excelente exibição de futebol.

Hannah Keane bisou do lado das arsenalistas, mas foi Daniuska a abrir o marcador e colocar as bracarenses em vantagem. A avançada Andreia Norton, que está de regresso à equipa do Minho, também rematou com pontaria certeira e fez o 0-3, depois da norte americana ter feito o primeiro da conta pessoal.

Vanessa Marques dilatou a vantagem das Gverreiras do Minho e fez o 0-4 ainda antes do intervalo. O bis de Hannah Keane chegou pouco depois do início do segundo tempo. Contudo as arsenalistas não se contentaram com a “manita”, e Laura Luís que fez a meia dúzia para as minhotas.

Com 0-6 no marcador, as bracarenses fecharam a partida com uma vitória importante no campeonato, somando 34 pontos no escalão máximo de futebol feminino em Portugal, e a aumentar para dez a distância pontual para o quarto classificado, o CF Benfica. As arsenalistas com um jogo a mais, estão a oito pontos do topo da tabela.

O SC Braga tem agora encontro marcado com o Sporting CP, em encontro a contar para a Taça da Liga. O encontro marcado para dia 29 de fevereiro, no reduto das leoas, é decisivo para as aspirações arsenalistas na prova.