Hannah Keane fez o único golo arsenalista.

Este sábado, o SC Braga perdeu na receção ao SL Benfica por 1-3, na segunda jornada da Taça da Liga feminina. Os golos foram marcados por Hannah Keane, para as Gverreiras do Minho, e por Darlene, Pauleta e Cloé Lacasse, para a equipa encarnada.

Na primeira parte, o primeiro golo foi marcado, aos 32 minutos, por Keane, depois de um bom trabalho de Machia pela esquerda. A norte-americana cabeceou de forma certeira ao segundo poste e adiantou as comandadas de Miguel Santos. Como resposta, as águias despertaram e empataram o encontro, ao minuto 36, com um remate de Darlene, após passe de Cloé Lacasse. No fim dos primeiros 45 minutos, o resultado indicava uma igualdade a uma bola.

No segundo tempo, o SL Benfica foi criando diversas situações de perigo até que chegou à reviravolta, aos 70′, por Pauleta, que aproveitou uma ligeira confusão na área para fuzilar a baliza arsenalista. A um minuto dos 90′, a bracarense Diana Gomes venceu o duelo com uma adversária, mas o esférico sobrou para a canadiana Cloé Lacasse, que atirou a contar. O jogo acabou com vitória benfiquista por 1-3.

Com este resultado, ambas as equipas trocam de posição na tabela, estando o SC Braga em terceiro com três pontos, e o SL Benfica em igualdade pontual com o Sporting CP, no topo da tabela. No próximo jogo, as jogadoras de Miguel Santos vão defrontar a UR Cadima, em Braga, para a Liga BPI.