Má entrada não impediu passagem do rei aos quartos.

O Vitória SC venceu na visita ao pavilhão do Maia Basket, em encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Apesar do mau arranque na partida, o rei encontrou o caminho para o cesto e venceu por 100-69.

Depois de cinco encontros a vencer para a LPB Placard, a formação de Carlos Flechas entrou de forma negativa na partida. No primeiro quarto, os vimaranenses sentiram dificuldades no ataque e só somaram 16 pontos, contra os 22 da turma da casa. No segundo parcial, o conjunto minhoto entrou mais concentrado e duplicou os pontos angariados no quarto anterior. No regresso aos balneários, o Vitória SC vencia por 47-37.

No regresso à quadra ambas as turmas tiveram problemas no ataque. Antes do derradeiro parcial o rei vencia por 68-48. No ultimo quarto, os conquistadores selaram a partida em 100-69, e confirmaram a passagem à próxima fase da prova rainha.

A equipa da cidade berço vira agora as atenções para o principal escalão de basquetebol português, onde tem encontro marcado com o FC Porto.