Minhotos apresentaram exibição positiva, que os levou a uma vitória que podia ter sido ainda mais gorda.

Este sábado, o HC Braga recebeu e venceu o Follonica Hockey por 7-4, na primeira mão dos quartos de final da Taça WS Europe. A vitória bracarense foi manchada pelo desperdício de inúmeras oportunidades de avolumar o resultado.

A formação italiana começou o jogo da melhor maneira, ao inaugurar o marcador, aos cinco minutos, por Pablo Cancela, numa stickada imparável para o fundo das redes. Sete minutos mais tarde, após algumas oportunidades falhadas, Pedro Delgado reestabeleceu a igualdade. A partir deste momento, o HC Braga embalou para a reviravolta, consumada aos 20 minutos por Ângelo Fernandes, e alargada por Carlos Loureiro, dois minutos depois. Ao intervalo, os bracarenses venciam por 3-1.

No segundo tempo, a equipa do Minho continuou a fazer o que fez nos primeiros 25 minutos e chegou, aos 31′, ao quarto golo, à boleia do stick de Ângelo Fernandes. O quinto tento surgiu no minuto seguinte, novamente com a autoria do capitão. No minuto 35, Joca Guimarães assinou o 6-1.

Só à passagem pelo minuto 38 é que os italianos responderam, com o remate certeiro de Pablo Cancela, que bisou na partida. Três minutos mais tarde, a formação da casa ampliou, novamente, a vantagem no marcador, com o bis de Pedro Delgado. Antes do final da partida, a equipa forasteira marcou dois golos no espaço de três minutos, primeiro por Federico Pagnini, logo a seguir ao sétimo bracarense, e depois por Stefano Paghi, aos 44′. No fim dos 50 minutos, o resultado no placard eletrónico era de 7-4.

Com este resultado, o HC Braga coloca-se com uma vantagem de três golos na eliminatória, que vai ser decidida em solo italiano. O próximo jogo dos minhotos é perante a AD Valongo, a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.