A equipa minhota conseguiu vencer um dos sets da partida.
Este sábado, o Vitória SC recebeu o Clube K, num jogo a contar para a jornada 20 do Campeonato Honda. A partida terminou com a derrota dos Conquistadores por 1-3 (22-25, 25-17, 22-25, 19-25).
Os vimaranenses, vindos de uma vitória frente ao Sp. Caldas, já esperavam um jogo complicado frente à turma das ilhas. A entrada forte dos forasteiros surpreendeu a turma liderada por Adriano Paço que, apesar de coesa e confiante, não conseguiu superar o adversário. O Clube K venceu o primeiro set da partida por 22-25.
Com 0-1 no marcador, a turma vimaranense reagiu bem à derrota do primeiro set e foi atrás do resultado. Desta feita, os minhotos conseguiram, com uma boa vantagem, reerguer-se e venceram o set por 25-17. Contudo, o balde de água fria chegou momentos depois.
O Clube K, que se mostrou muito estável ao longo de toda a partida, acabou por vencer os dois sets seguintes, com os parciais de 22-25 e 19-25, levando para Ponta Delgada os três pontos. A equipa da casa não conseguiu acompanhar o ritmo dos açorianos, mas conseguiu protagonizar algumas jogadas que animaram o espírito nas bancadas.
Em declarações ao ComUM, Rui Bessa, distribuidor da equipa minhota, afirmou que “a equipa do Vitória sente que ficou aquém das suas capacidades” e que “o cansaço da jornada tripla no fim de semana passado se fez notar”.
A equipa vitoriana defrontou três equipas no fim de semana passado, conseguindo dois triunfos frente ao Esmoriz GC e ao SC Caldas, mas cedeu no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica. Rui Bessa referiu ainda que “há muito campeonato pela frente” e que persiste na equipa a ideia de que, apesar de bem classificada, consegue um lugar melhor.
Com oito derrotas no Campeonato Honda, a equipa vimaranense reúne forças para enfrentar, num dérbi minhoto, o VC Viana na próxima quarta-feira. Até lá, encontra-se na sexta posição, com 30 pontos.