Consistência vitoriana não evitou triunfo do Sporting CP.

O Vitória SC recebeu, este sábado, o segundo classificado Sporting CP para a partida da jornada 21 do Campeonato Honda. O confronto terminou com a derrota dos vimaranenses por 0-3.

O primeiro set, assim como toda a partida, foi bastante equilibrado. Os conquistadores estiveram, por diversas vezes atrás do marcador, mas aproveitaram alguns erros do adversário para somar pontos. Além disso, a defesa dos vitorianos esteve a um bom nível, mas faltou a finalização no ataque. O set terminou com a vitória dos forasteiros por 20-25.

No segundo set, Adriano Paço fez algumas alterações ao seu seis inicial. O treinador minhoto deu tempo de jogo ao distribuidor Rui Bessa e a Rodrigo Pereira. Desta vez, os vimaranenses entraram mais fortes no ataque, mas a turma de Alvalade continuou a ser superior em alguns momentos importantes do jogo. Os minhotos continuaram a procura a vitória, mas o set sorriu aos leões por 21-25.

O último set da partida não foi muito diferente do resto da partida. O timoneiro dos minhotos decidiu manter em campo o seis inicial do segundo set, mas optou por mexer na equipa ao longo do set. Alexandre Vieira, esteve a alto nível no bloco e também ajudou a sua equipa no ataque pelo meio da rede.

Fayola, que já se tem vindo a afirmar na equipa vimaranense, também foi peça-chave para somar pontos para os Conquistadores. Apesar do bom nível de jogo apresentado aos cerca de 300 espetadores presentes na bancada, o último set fechou as contas para os visitantes, 21-25.

Com este resultado, o Vitória SC soma a nona derrota no Campeonato Honda e cai para a sexta posição da tabela classificativa. Os vimaranenses preparam agora a deslocação à AA São Mamede, este domingo.