Encontro marcado pelo início da campanha contra o racismo.

O Vitória SC deslocou-se esta sexta feira à Vila das Aves para defrontar o CD Aves. Os vimaranenses venceram a partida da 22ª jornada da Liga NOS por 0-2.

Apesar de a primeira parte ter sido bastante animada, em que os da casa tiveram mais remates, não houve golos. Também se viu serem assinaladas muitas faltas e o jogo estar constantemente a ser parado. Ao intervalo o resultado era 0-0.

O segundo tempo abriu com uma oportunidade flagrante para o CD Aves já que aos 56 minutos, Welinton Júnior dispôs de uma grande penalidade para marcar. Mas Douglas foi gigante e impediu que os avenses se adiantassem no marcador. Ivo Vieira lançou então Davidson e seis minutos depois este assinou um golo de bandeira que desfez o nulo. Aos 78, o capitão André André fez os segundo e confirmou a vitória dos minhotos.

Com este resultado o Vitória SC ultrapassou provisoriamente o Santa Clara e ascendeu à sétima posição com 31 pontos. Os vitorianos jogam agora em casa frente ao Tondela no próximo domingo em jogo da 23ª jornada da Liga NOS.