Esta era a segunda edição do evento. Assim que possível a organização adiantará nova data.

O evento “Universidade Portas Abertas” estava marcado para 26 de março, mas na sequência do surto de COVID-19 a iniciativa foi adiada, a nova data ainda não é conhecida. Durante o fim-de-semana o Campus de Gualtar suspendeu todas as suas atividades letivas por tempo indeterminado.

“Em tempo oportuno entraremos em contacto com todas as escolas/alunos cuja inscrição já tenha sido submetida, informando acerca do adiamento e comunicando, logo que possível, a nova data da atividade”, lê-se no evento do facebook do UPA. Esta era a segunda edição do evento.

Esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas, o reitor da academia minhota assegurou que a quarentena das residências universitárias foi só preventiva – visto alguns residentes terem convivido com o aluno de História infetado. A suspeita de um estudante infetada na residência deu negativo, esclareceu.

Relativamente a atividades do foro académico a direção da Associação Académica está reunida esta segunda-feira. Para já, o foco da AAUM é “ser um porto seguro para os estudantes”.