Foram precisos cinco sets para se decidir o vencedor do encontro. Vimaranenses somaram 11.ª derrota no campeonato.

A Nave Desportiva de Espinho foi palco, este sábado, de um dos encontros da 23.ª jornada do Campeonato Honda, num jogo que colocou frente a frente o SC Espinho e o Vitória SC. No final de cinco sets renhidos, a equipa da casa foi mais feliz e venceu por 3-2 (25-21; 17-25; 19-25; 17-25; 15-13).

As duas equipas entraram em campo com o mesmo objetivo, o de somar pontos. Desde o início do jogo a disputa foi renhida e o primeiro parcial terminou favorável ao SC Espinho (25-21). No segundo parcial, o rendimento da equipa de Espinho diminuiu, e em contrapartida os vitorianos mostraram mais garra na procura de pontos, vencendo por 17-25. O terceiro parcial da partida assemelhou-se ao primeiro e os Tigres foram mais eficazes vencendo pela diferença de 6 pontos (19-25).

Apesar da partida estar a correr de feição para a turma de espinho, os conquistadores não desistiram e o resultado do segundo parcial repetiu-se (17-25). Com a partida empatada, os minhotos não conseguiram controlar a pressão do derradeiro set, e acabaram por perder frente a um adversário que soube aproveitar as fragilidades do adversário (15-13).

O final da partida ditou a vitória do SC Espinho por três sets a dois. Desta forma, o Vitória SC mantém a instabilidade de resultados e continua no sétimo lugar da tabela classificativa com um total de 37 pontos. No próximo jogo, a turma vimaranense desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia para disputar a 24ª jornada do Campeonato Honda.