A Câmara Municipal de Braga refere que a medida surge para impedir o contágio entre os trabalhadores bracarenses e as suas famílias.

Tendo em conta a pandemia atual de COVID-19, o Centro de Juventude de Braga, mais concretamente a antiga Pousada da Juventude, vai alojar de forma gratuita profissionais da área da Saúde. A iniciativa foi anunciada esta segunda-feira e partiu do Munícipio de Braga e da InvestBraga.

Em nota à imprensa, a autarquia bracarense, como o apoio da InvestBraga, avança que o objetivo é “apoiar os profissionais no ativo que desempenham funções no concelho de Braga, que não queiram ou possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares”. De forma gratuita e por tempo indefinido, o Centro de Juventude, localizado na Rua de Santa Margarida, irá assegurar 26 quartos com capacidade para acolher até 52 profissionais de Saúde.

A Câmara Municipal de Braga refere, ainda, que os profissionais que pretendam tomar proveito desta medida devem contactar o respetivo estabelecimento através do endereço eletrónico ou pelo contacto telefónico.