Conselho das Escolas Médicas encerra todas as faculdades de Medicina do país. UMinho já tinha adotado essas medidas.
A medida tem como objetivo evitar o contacto de estudantes e docentes com os doentes.A decisão foi tomada esta manhã, como medida de contenção do COVID-19. Várias escolas médicas já tinham adotado essa medida.
A Escola de Medicina da Universidade do Minho já tinha divulgado que todas as atividades letivas da Escola de Medicina que decorrem fora do Campus em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde foram suspensas.
A Escola Superior de Enfermagem da UMinho divulgou esta segunda-feira que “todas as atividades letivas da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, incluindo as que decorrem nas entidades prestadoras de cuidados de saúde, encontram-se suspensas”.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) suspendeu todas as aulas que impliquem contacto com doentes, de forma a evitar o contágio do COVID-19. Também a Universidade do Porto anunciou, esta segunda-feira, a suspensão das aulas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Uma medida de prevenção face à propagação do coronavírus.
Em atualização.