Os famalicenses somaram a quinta derrota consecutiva no campeonato

O Famalicense deslocou-se, este domingo, aos Açores para defrontar a Fonte do Bastardo. A partida, a contar para a jornada 23 do Campeonato Honda, terminou com a vitória da equipa das ilhas por 3-0 (25-13, 25-13 e 25-22).

O primeiro set da partida foi muito complicado para os minhotos. A Fonte do Bastardo entrou muito forte no serviço, dificultando a tarefa na receção dos famalicenses. A turma de Marco Novo também não esteve no seu melhor no ataque, muitas vezes devido ao bom bloco dos adversários. O set terminou com uma vitória confortável dos açorianos por 25-13.

No segundo set da partida repetiu-se a receita do anterior. Os atletas de Vila Nova de Famalicão voltaram a estar um pouco desorganizados e não conseguiram travar a superioridade do terceiro classificado. O resultado também se repetiu, 25-13, e os açorianos fizeram o 2-0.

O último set da partida foi o mais positivo para o Famalicense. Os minhotos, que mudaram de estratégia, pareciam estar bem encaminhados e aproveitaram algum desleixo dos adversários. Contudo, a superioridade demonstrada pelos açorianos ao longo de toda a partida fez-se sentir e os insulares fecharam o jogo em 3-0, desta vez por 25-22.

O Famalicense somou a quinta derrota consecutiva no campeonato e encontra-se na 11.ª posição da tabela classificativa. Os minhotos começam agora a preparar o dérbi minhoto frente ao VC Viana, na próxima jornada.