Poucos remates resultaram num nulo no marcador

O FC Famalicão defrontou, este domingo, o Belenenses SAD, no Estádio Nacional do Jamor. Apesar dos famalicenses terem regressado às vitórias na jornada anterior, não conseguiram o segundo triunfo consecutivo, tendo o jogo a contar para a 24ª jornada da Liga NOS terminado com 0-0 no marcador.

A primeira parte da partida um remate à baliza para cada um dos lados. Os minhotos tiveram oito tentativas de golo, enquanto que os azuis do Restelo apenas tiveram três.  Na segunda metade os famalicenses tiveram dez oportunidades de golo, com dois remates à baliza, tendo a equipa de Belém realizado apenas um. Apesar de uma maior posse de bola por parte da turma de João Pedro Sousa, foi o conjunto de Petit que mais próxima esteve de chegar à vitória.

Mateo Cassiera fez o golo aos 53 minutos, anulado após revisão do VAR. Este período mais ofensivo por parte do Belenenses SAD despertou os minhotos, que tiveram perto do golo por duas vezes, ambas através de Diogo Gonçalves. O jogo terminou, assim, empatado e sem qualquer golo marcado.

Com este desenlace, a equipa de João Pedro Sousa atrasou-se na luta europeia. No domingo, o FC Famalicão defronta o primeiro classificado da competição, o FC Porto. O jogo é referente à 25ª jornada e está agendado para as 20h.