Dois golos nos minutos iniciais levaram o conjunto famalicense de volta ao caminho das vitórias.
No jogo que fechou a 23ª jornada da Liga NOS, o FC Famalicão recebeu e bateu o Sporting CP por 3-1. Com esta vitória, a equipa minhota volta a aproximar-se dos lugares europeus.
A equipa da casa entrou em campo com o regresso às vitórias em mente e, logo à passagem do minuto cinco, após um mau alívio da defensiva sportinguista, Uros Racic, com um remate de primeira de fora da grande área bateu Luís Maximiano e abriu o ativo. Apenas três minutos depois, uma jogada de entendimento coletivo culminou no 2-0. Fábio Martins encontrou Diogo Gonçalves na área, solto de marcação, e o jovem português não vacilou e voltou a fazer balançar as redes da baliza forasteira.
O Sporting CP tentou reagir a esta desvantagem madrugadora e aos 17 minutos esteve perto de reduzir por intermédio de Vietto, mas o remate do avançado argentino foi intercetado por Roderick. Na recarga, Sporar ainda tentou fazer o golo de um ângulo apertado, no entanto a bola acabou por sair pela linha final. Contudo, o FC Famalicão continuou de olhos postos na baliza contrária e aos 20 minutos voltou a ameaçar o golo, mais uma vez com um esforço do pé direito de Diogo Gonçalves a passar ligeiramente ao lado.
Os forasteiros voltaram a crescer no jogo e foram provocando alguns calafrios para a defesa famalicense. Até que, no último lance da primeira metade, Coates respondeu da melhor forma à solicitação de Acuña e, de cabeça, reduziu a diferença no placard para apenas um golo.
A segunda parte do encontro começou com um ritmo mais baixo e com o jogo a ser mais dividido. Porém, aos 58 minutos, Vietto desperdiçou a oportunidade de reestabelecer a igualdade ao não conseguir rematar da melhor maneira quando foi encontrado isolado por Marcos Acuña ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto.
O Sporting CP não aproveitou a sua oportunidade e, quando o relógio marcava 66 minutos de jogo, Pote comandou um contra-ataque rápido da equipa treinada por João Pedro Sousa, deixou o esférico para Diogo Gonçalves e o lateral direito famalicense bisou na partida, colocando o marcador em 3-1.
Até ao final, o FC Famalicão ainda dispôs de uma chance para dilatar a vantagem quando, em cima do minuto 90, Anderson apareceu no cara a cara com Maximiano, mas o jovem guardião do Sporting CP levou a melhor neste duelo. Desta forma, o marcador não sofreu mais alterações até ao apito final de Luís Godinho, terminando com 3-1 favorável aos homens da casa.
Com este triunfo, os minhotos reaproximaram-se dos lugares de acesso às competições europeias, sendo que se encontram na sexta posição da tabela classificativa, com 36 pontos conquistados. O próximo compromisso do FC Famalicão está agendado para o próximo domingo, às 15h, com uma deslocação até ao Estádio do Jamor para defrontar o Belenenses SAD.