Gilistas estiveram em vantagem, mas a partida terminou empatada

Na entrada para a jornada 24, as duas equipas encontravam-se com os mesmos pontos na tabela classificativa. Este equilíbrio transferiu-se para dentro das quatro linhas proporcionando uma partida muito tácita. No entanto, foi a formação de Barcelos a ter mais iniciativa de jogo e a estar mais perto da baliza adversária. No fim dos 90 minutos Gil Vicente e Santa Clara empataram 1-1.

Durante os primeiros 45 minutos não houveram grandes oportunidades de golo. Destaque apenas para remate de Baraye aos seis minutos que obrigou Marco a defesa apertada. Na segunda metade, a equipa minhota continuava a mostrar mais vontade de chegar ao golo e aos 49 minutos foi recompensada. Kraev rematou e contou com o desvio da bola em Zaidu que traiu assim o guarda-redes açoriano.

Após o tento, o Santa Clara que não tinha qualquer remate à baliza adversária começou a arriscar mais e consequentemente a ter mais oportunidades. Lincoln aos 71 minutos, num livre direto rematou para defesa complicado de Denis. Três minutos depois, canto para a formação açoriana com Thiago Santana a cabecear para o empate. Até final nenhuma das equipas conseguiu criar oportunidades dignas de registo e o empate prevaleceu.

Com este resultado, a formação de Vitor Oliveira encontra-se no nono posto com os mesmos pontos de Moreirense e Santa Clara. Na próxima jornada, a equipa minhota desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense.